7.4.07

O Flabbergasted da água e o Apocalipse!




...Down to the wire, I wanted water but I'll walk through the fire. If this is what it takes to take me even higher, then I'll come through like I do when the world keeps testing me, testing me, testing me...


"Escassez de água pode atingir 1 bilhão de pessoas, prevê ONU...

Passei umas duas semanas da minha vida lendo Paul C. Jong da New Life Misson e o batismo da água e do espírito, me sentindo até mais crente; e, depois de ler 13 volumes em inglês pensei um pouco sobre a água nos dias atuais...
Ah! Pra quem não conhece esse ministério, ele fala o seguinte: "Aqueles que crêem em Jesus têm sido batizados e, que - Batismo significa: "ser lavado", "ser enterrado", "ser imerso", "transferir". "passar para". Batismo não significa "transferir" nem ''passar para". Uma interpretação do pastor coreano!

Paul C. Jong é o principal ou o único pregador do chamado "evangelho da água e do espírito" (quer dizer era*). Embora admita que ninguém mais o pregue, não aceita, porém, que alguém possa ser salvo sem crer nos seus ensinos. Declara: "Portanto, sem fé no batismo de Jesus, não podemos ser salvos". E mais: "Será que podemos ser salvos crendo apenas no sangue de Jesus? Isso pode nos dar salvação? Não. Não podemos ser salvos crendo apenas na morte de Jesus na cruz!

A moda entre adolescentes crente agora é - fumar narguilé – o cachimbo d´àgua:

Valter Rabelo, o pastor predestinado, que coincidentemente nasceu num dia chuvoso e que tinha recebido uma revelação da “água milagrosa”, a água com Scherichia coli (Merda! Ops!), que é vendida a R$10,00 pelo então reverendo que já foi prefeito de Itamaracá; e, segundo o pastor essa água milagrosa curaria doenças materiais e espirituais – tem até testemunho do dia que foram construir a igreja e o pedreiro Jairo Joaquim caiu do andaime e só não morreu porque bebeu da água na hora!
Empresários preocupados com o fechamento de suas estações de esqui por descongelamento nos Alpes –

Vocês estão achando que enlouqueci, mas olhem quanto assunto tem sobre água...
Subida de oceanos, tsunamis, malária, desnutrição...
Gente, talvez agora R$ 10,00 seja muito pela água benta do pastor, mas daqui a alguns anos este pensamento seja criticado, e o pastor seja um grande visionário, então cantaremos no culto... Água de Beber Água de Benzer Nostros hermanos cantarão... Si el hombre es un gesto, el agua es la historia. Si el hombre es un sueño, el agua es el rumbo. Si el hombre es un pueblo, el agua es el mundo. el agua es memoria. Si el hombre está vivo, el agua es la vida.
Os hinos tradicionais terão: Quero beber dos teus rios, Senhor...
Existem águas que dão nos joelhos, Quero nadar, quero nadar...

Então, melhor guardar estes textos (apocalípticos) para meus netos, mas vai que nenhum deles fale inglês por não existir mais a língua, por terem todos Vou traduzir o poema:
No último instante eu queria água, mas eu irei andar através do fogo. Se assim é que se faz para me levar mais alto, então, eu irei até o fim como eu faço quando o mundo continua me testando, me testando, me testando...

5.4.07


Olha nóis aqui traveis!

Bom como disse este é uma espaço para o jovem cristão com dicas de literatura, baladas, músicas, filmes, então vamos lá - espero que as dicas sejam bacanas!

Os livros:
Recomendo: Dois títulos do mesmo autor inglês Nick Hornby. Ele tem uma narrativa bem gostosa. O primeiro é "Uma Longa Queda". Esse livro fala de uma véspera de Ano-Novo no Toppers'House, um prédio conhecido como local preferido dos suicidas, localizado ao norte de Londres. Quatro estranhos estão prestes a descobrir que se matar não é exatamente um ato que proporciona a privacidade que esperavam e que, juntos, podem perceber que a vida ainda tem muito a lhes reservar. Esse livro apesar da temática, é hilário, é emocionante, é humano. Vale a pena!!"Outro - "Um grande garoto" fala da amizade forte, conflituosa e enternecedora entre um homem de 36 anos financeiramente independente e que nunca precisou trabalhar e um garoto de aproximadamente 12 anos que se veste de forma esquisita, com preferências musicais ultrapassadas e, na escola é alvo de zombaria e agressões dos colegas. A partir desse encontro, o autor explora as relações que as pessoas estabelecem quando o modelo de família ideal não dá certo e delicia o leitor com uma prosa fluente, cheia de bom humor e ironia, capaz de revelar sua sábia e divertida visão de mundo. Demais!!!! Virei fã desse cara. É isso. Que possa ser indicação também para todos os que curtem uma boa leitura. Beijão a todos"















A minha dica de cinema vai para o filme "Borat". Muitos podem achar bobo demais ou exagerado, mas, em minha modesta opinião, o filme do comediante britânico Sacha Baron Cohen é uma das comédias mais interessantes e ácidas dos últimos tempos. O cara debocha descaradamente da sociedade norte-americana, vivendo situações desconcertantes que beiram a bizarrice! Quem acompanhou o programa da HBO do mesmo humorista chamado "Da Ali G Show", já sabia do potencial do personagem Borat; mas jamais imaginaria o resultado devastador do longa metragem. Vale a pena conferir, mesmo que você ache a coisa mais idiota do mundo... Mas não é.
















Para locar - recomendo (e muito) o filme Babel do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu (21 Gramas e Amores Perros). Posso afirmar com certeza que foi um dos melhores filmes que vi no ano passado.O elenco conta com Gael Garcia Bernal, Brad Pitt, Cate Blanchett, Kôji Yakusho e outros. O filme é muito emocionante e bem amarrado. Quero saber também a opinião de vocês depois que assistirem.
Bom, acho que é isso. Depois conto mais novidades e exponho mais dicas culturais (por favor escrevam suas dicas para eu poder postar aqui também - só para constar, mais recomendação do "Livreiro de Cabul"



Ultima coisinha vai rolar uma parada lá IPI Bela Vista – Galera du Sábado. Depois arranjo o horário e o dia


E o tomatão vou mandar para meu amigo Manuel Valentim, cara li seu livro - Lobo ou Ovelha) – com seu curriculo dava para ser mais criativo e menos clichê, bom depois você lê o meu livro, e desconta falou!
Para cinema – Norbit com Eddie Murphy – uma crítica as paradas das minorias, bem infantil - mais quem quiser ver fique a vontade, no final à gente sempre aprende alguma coisinha com a vida! E para acabar com os tomates vou ter mandar para o Marcelo Aguiar – o cara acha ainda que é o sertanejo de Jesus – Você canta bem, tem um agudo bacana mais precisa compor algo mais intenso – me dá poder de filho? Me dá paciência de Cristo seria melhor!


Ae Jonathan dependo de você para Lançar o Prologo de uma vida adulta( valeu pela dica Jairo)

Até mais macacada da Havashi