5.4.07


Olha nóis aqui traveis!

Bom como disse este é uma espaço para o jovem cristão com dicas de literatura, baladas, músicas, filmes, então vamos lá - espero que as dicas sejam bacanas!

Os livros:
Recomendo: Dois títulos do mesmo autor inglês Nick Hornby. Ele tem uma narrativa bem gostosa. O primeiro é "Uma Longa Queda". Esse livro fala de uma véspera de Ano-Novo no Toppers'House, um prédio conhecido como local preferido dos suicidas, localizado ao norte de Londres. Quatro estranhos estão prestes a descobrir que se matar não é exatamente um ato que proporciona a privacidade que esperavam e que, juntos, podem perceber que a vida ainda tem muito a lhes reservar. Esse livro apesar da temática, é hilário, é emocionante, é humano. Vale a pena!!"Outro - "Um grande garoto" fala da amizade forte, conflituosa e enternecedora entre um homem de 36 anos financeiramente independente e que nunca precisou trabalhar e um garoto de aproximadamente 12 anos que se veste de forma esquisita, com preferências musicais ultrapassadas e, na escola é alvo de zombaria e agressões dos colegas. A partir desse encontro, o autor explora as relações que as pessoas estabelecem quando o modelo de família ideal não dá certo e delicia o leitor com uma prosa fluente, cheia de bom humor e ironia, capaz de revelar sua sábia e divertida visão de mundo. Demais!!!! Virei fã desse cara. É isso. Que possa ser indicação também para todos os que curtem uma boa leitura. Beijão a todos"















A minha dica de cinema vai para o filme "Borat". Muitos podem achar bobo demais ou exagerado, mas, em minha modesta opinião, o filme do comediante britânico Sacha Baron Cohen é uma das comédias mais interessantes e ácidas dos últimos tempos. O cara debocha descaradamente da sociedade norte-americana, vivendo situações desconcertantes que beiram a bizarrice! Quem acompanhou o programa da HBO do mesmo humorista chamado "Da Ali G Show", já sabia do potencial do personagem Borat; mas jamais imaginaria o resultado devastador do longa metragem. Vale a pena conferir, mesmo que você ache a coisa mais idiota do mundo... Mas não é.
















Para locar - recomendo (e muito) o filme Babel do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu (21 Gramas e Amores Perros). Posso afirmar com certeza que foi um dos melhores filmes que vi no ano passado.O elenco conta com Gael Garcia Bernal, Brad Pitt, Cate Blanchett, Kôji Yakusho e outros. O filme é muito emocionante e bem amarrado. Quero saber também a opinião de vocês depois que assistirem.
Bom, acho que é isso. Depois conto mais novidades e exponho mais dicas culturais (por favor escrevam suas dicas para eu poder postar aqui também - só para constar, mais recomendação do "Livreiro de Cabul"



Ultima coisinha vai rolar uma parada lá IPI Bela Vista – Galera du Sábado. Depois arranjo o horário e o dia


E o tomatão vou mandar para meu amigo Manuel Valentim, cara li seu livro - Lobo ou Ovelha) – com seu curriculo dava para ser mais criativo e menos clichê, bom depois você lê o meu livro, e desconta falou!
Para cinema – Norbit com Eddie Murphy – uma crítica as paradas das minorias, bem infantil - mais quem quiser ver fique a vontade, no final à gente sempre aprende alguma coisinha com a vida! E para acabar com os tomates vou ter mandar para o Marcelo Aguiar – o cara acha ainda que é o sertanejo de Jesus – Você canta bem, tem um agudo bacana mais precisa compor algo mais intenso – me dá poder de filho? Me dá paciência de Cristo seria melhor!


Ae Jonathan dependo de você para Lançar o Prologo de uma vida adulta( valeu pela dica Jairo)

Até mais macacada da Havashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário