26.6.09

Obama habla en desayuno Hispano de oración


El presidente Barack Obama participó el viernes 19 de junio de 2009 en el VIII Desayuno Hispano de oración junto a líderes evangélicos hispanos de Estados Unidos donde reafirmó su fe cristiana y prometió una reforma migratoria. En la audiencia estuvo Janet Napolitano, secretaria de Homeland Security, la agencia a cargo de implementar las leyes de inmigración.Este evento único reunió en la capital estadounidense a más de 750 pastores y líderes de la comunidad hispana de todo el país, para celebrar y orar por el país, los funcionarios políticos, y las comunidades, así como para abogar por las necesidades de los hispanos.Obama dijo en un breve discurso que aspira a una reforma general de las normas migratorias que incluya una vía para que los inmigrantes indocumentados accedan a la ciudadanía. También dijo que es necesario reforzar las fronteras para detener la inmigración ilegal.Reafirma su feObama mezcló la religión y la política, y destacó además la promesa del “Sueño Americano” para todos los estadounidenses.“No debemos olvidar la promesa de que EEUU ha sido construido por inmigrantes que han hecho de su historia, parte de la historia estadounidense”, dijo.Obama, el primer mandatario negro en la historia del país, comenzó su discurso con un “buenos días” en español y dijo confiar en que algún día también habrá un “primer presidente hispano”.Tratándose de un encuentro religioso, Obama afirmó que en los últimos cinco meses ha recurrido a su fe para hacer frente a los retos de su Gobierno.“La oración es más que un último recurso. Nos ayuda en la búsqueda del significado de nuestras vidas y a encontrar la visión y fortaleza para ver el mundo que queremos construir”, dijo.

24.6.09


Não existe nada mais gostoso do que comprar sem
se preocupar com a conta ou tomar aquele belo e relaxante banho
sem hora pra acabar...
O Cristão e o consumo propõe ao leitor, de forma
simples e divertida, reflexões sobre o comportamento do
cristão frente ao enorme apelo comercial e mercadológico
dos nossos dias.
- Temos direito de usufruir deliberadamente da
terra?
- Quais são as reflexões bíblicas sobre lixo, reciclagem,
cartão de crédito, shopping center?

Atos secretos


Aos Falidos


É duro de acreditar, mas uma empresa de finanças chamada Kontora, na Letônia (país do leste europeu) diz estar fazendo empréstimos tendo apenas a alma dos clientes como garantia. Não precisa ter o nome limpo, não precisa comprovar renda… nadinha. Só precisa assinar um documento dizendo que, caso não honre a dívida, sua alma será para sempre deles. Os empréstimos têm juros de 1% ao dia e o prazo para quitação é de três meses. Os valores variam entre US$ 100 e US$ 1.000. Se você não pagar, pode renegociar a dívida para ter a alma de volta.Na reportagem do Russian Today sobre o assunto, um representante da empresa defende a transação. “Negócios são negócios. Nós damos dinheiro vivo para as pessoas. Se elas dão valor a suas almas, pagarão o empréstimo com certeza. Acho a troca justa. Todos podem decidir o que é mais importante”, afirma. Eles ouvem também o padre da igreja ortodoxa Holy Trinity. “É uma troca perigosa. Como você pode vender sua alma? É imortal! Se uma pessoa entrega sua alma está renunciando a Deus, e não terá vida eterna”, diz o padre

Livro


Sem a moral das religiões estabelecidas, o autor embarca o leitor na polêmica em torno daquilo que está além da vida e nos sustenta diante da morte. Para isso, usa o poder de síntese e faz os religiosos, os espiritualistas e mesmo os que se consideram ateus refletirem. Mas sem as palavras, os sermões, as exigências ou promessas que os credos tradicionais apregoam. Paul Arden examina a relação do homem com o divino de maneira objetiva, no percurso de uma corrida de táxi.

Filme pra depois do Culto


“O Menino do Pijama Listrado”– um aviso aos amantes da comédia romântica – mas podem-se tirar excelentes lições. Ambientada durante a Segunda Grande Guerra Mundial e baseada no romance best-seller de John Boyne, a história é da amizade entre dois garotos de oito anos. A inocência em meio à vida infernal que os cerca nos deixa um exemplo de como podemos e devemos agir para com os outros como cristãos mesmo estando neste mundo mal. Ao mesmo tempo, o próprio pecado da desobediência também presente em cada um de nós, os faz exploradores do desconhecido e consequentemente responsáveis por suas atitudes infantis.Como consta na própria contracapa, seu enredo é capaz de prender as nossas atenções do início ao fim. Mas se após as lágrimas do fim do filme atentarmos com maior cuidado para a sua mensagem, podemos sugar muitas lições importantes sobre o preço de se priorizar o trabalho em detrimento da família; sobre a submissão cega, aliás tão presente em nossas igrejas; sobre as conseqüências das nossas decisões; e, o que é pior, sobre o quanto aquilo em que acreditamos, independente de ser certo ou errado, pode nos levar a atos extremos.Meu conselho é: não deixe de assistir!

Engajamento


23.6.09

Intolerância religiosa faz a primeira prisão no País

Eles são acusados de colocar vídeos e textos na Internet incitando o preconceito a religiões

Rio - O pastor evangélico Tupirani da Hora Lores, 43 anos, e o estudante Afonso Henriques Alves Lobato, 26, são os primeiros presos no País por intolerância religiosa. Eles são acusados de postar na Internet vídeos e textos que incentivam a violência contra seguidores de outras religiões. Os dois foram denunciados à polícia pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, formada por representantes de diversas religiões, com apoio do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Civil. A dupla foi enquadrada na lei de combate à intolerância religiosa, mais conhecida como Lei Caó.
Eles foram presos no início da noite de ontem, na Igreja Pentecostal Geração de Cristo, no Morro do Pinto, Gamboa, por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. A Justiça decretou prisão preventiva dos dois. Se condenados, podem pegar de 2 a 5 anos. O crime é inafiançável e imprescritível.
Na DP, o pastor se defendeu dizendo que a única lei que segue é a Bíblia e mostrou desprezo pela
Constituição. “Segundo a Constituição, a Bíblia é livre e permitida no Brasil. Ela é sujeita a interpretações”, disse o pastor, justificando os conceitos publicados em seu blog. Em 2008, Afonso participou de ataque ao templo espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Respondeu a processo e foi condenado a pagar cestas básicas.

Fonte: O DIA