17.10.14

PARABÉNS!!!! HOJE TEM FESTA NA PRAÇA...



Então pessoal... hoje é MEU ANIVERSÁRIO...
É que a minha parte mais LINDA hoje está em festa!!!!
A parte alegre e coerente, àquela... do sorriso perfeito está comemorando...
Falo da parte que me faz mais feliz do que jamais pude projetar.
Ouço incansável e feliz: ELA ARRUMOU SEUS PASSOS....
Minha referencia agora é completar quem sou me referindo a esta parte impressionante!
E no dia de hoje, quero me presentear, claro! VIVA...
Pensei em um presente simbólico que quero dar ... Vasculhei minhas memórias, sensações, histórias, valores em busca de algo que pudesse entregar-lhe.
Então, preocupado com isso sonhei... Neste sonho organizei uma festa na praça onde eu era um jardineiro que cuidava da beleza da praça para atrair a atenção de uma menina do sorriso perfeito... Olha que sonho....  
Eu lia uma poesia para todos virem ver minha alegria...
Ah! Se você conhecesse minha menina,
Seu sorriso fascinante.
Entenderia minha estima,
Compreenderia meu rompante.
Todos da praça aplaudiram e a banda cantou uma canção que diz que “porque era ela e porque era eu” tudo se explica e nenhum outro motivo é necessário. Alguns que se achegaram, olhavam e lembravam da paixão do início, das razões que nos aproximaram e por um instante se deixavam alimentar mais pelas certezas que um dia tiveram que pelas dúvidas que o tempo produz. Eram tomados pelo amor do recomeço e achavam que valia ser tudo novo, de novo.
Um intervalo e outro poeta:
Conheço seu olhar,
Sei o que cada um quer dizer.
Passo meus dias a investigar,
Enquanto me deixo envolver.
E cantaram a canção que falava que “esse seu olhar, quando encontra o meu, fala de umas coisas que eu não posso acreditar”. E a dança envolvia a todos, enquanto os olhares trocados pelos casais diziam tudo o que se precisava dizer. Os mais velhos falavam mais com os olhos, porque de toda a vitalidade que o tempo rouba, a do olhar é possível manter.
Mais uma pausa e outro artista:
Como não me apaixonar?
Como desprezar a surpresa de um encontro?
Por certo o coração não pode ignorar,
Se entrega, se rende e pronto.
E a banda precisou cantar, sem pausas, três canções. Uma que lembrava que “estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, outra que prometia “ser fiel ao nosso encontro” e ainda a que sugeria “surpresa, sou feliz dessa maneira, devagar, de brincadeira”.
E assim à noite e a festa seguia e entre canções e poesias; os poetas descobriram que o jardineiro para florir toda a praça, precisava de apenas um sorriso perfeito.
Ao fim, com uma canção tradicional, a banda saía do coreto, passando pelo meio dos casais dançarinos e cirandando cadeiras e banquinhos dos mais experientes amantes, formando uma fila bailante, que ia atraindo a todos para brincarem na praça, calmamente tomando as ruas da cidade em direção às casas, até não ouvirem mais o som da banda, chegando às portas, num sussurro apaixonado, cantando: “eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele, eu vou cuidar do seu jardim e de você e de mim”.
E nesta festa, por causa do amor do jardineiro e de sua menina, todos são lembrados da paixão do começo, do afeto que alimenta a convivência, do cuidado que cura, da esperança do recomeço e de quanto vale a pena serem dois na jornada, para se protegerem e se amarem.