21.6.07

Leitura é o caminho

como fiquei sem dar dicas por um bom tempo! li recemente esses ai! veja o que vocês acham!
ah! antes, assistam A procura da felicidade com Will Smitch, bacana! e leiam o que puderem Charles Bukowski! para crente é barra pesada, porém te deixa um pouco mais esperto, o que mais gosto dele é a Mulher mais linda da cidade, ou cartas na rua. fica a dica ok!

Bombou







Sucesso




mais fotos

Lançamento do livro





































Pra quem foi, valeu e pra quem não foi veja!

20.6.07


para constar como faz tempo vou deixa uma dica de livro!

bi ografia "Mao - A História Desconhecida" de Jon Halliday e Jung Chang.O livro conta a trajetória de Mao Tse Tung, essa figura da história mundial, sob um ângulo bem claro e objetivo. Podemos entender um pouco da evolução social, política e econômica da China atual através da intrigante (e por muitas vezes desconcertante e revoltante) atuação desse ditador que não enxergava escrúpulos para atingir e se manter no comando da nação chinesa. O texto é muito bem escrito e rápido de ler (apesar da grossura do livro assustar àqueles mais preguiçosos hehehe).

Bom, continuo agradecendo aos vários comentários que vocês continuam deixando aqui no blog apesar de meus sumiços.

Muito obrigado pela paciência e uma ótima semana a todos.

Graças a Deus Ele não ouviu minha oração

Estive um pouco ausente, pensando no blog, na existência e persistência de meus pensamentos e, diferente de alguns “crentes - liberais” que conheço fui buscar na bíblia o que Deus pensava sobre minhas elucubrações...
Descobri que Deus não quer “nada” de nós além de nossas obras e nossa fé, entretanto, estes “nada” é muito.
Quero agradecer os que compareceram no lançamento de “Prólogo de uma vida adulta” os que compraram – agradecer o feed back de carinho, de critica, de elogio, de incentivo, enfim, os que compraram o livro e emprestaram para os amigos e indicaram a leitura, pensei que fosse encalhar com um monte de livros e não ter nem para quem dar o livro.
Mas numa semana vendi toda minha tiragem, e essa não era a razão de ser do livro, nem me passou pela cabeça. Alias quero até contar uma experiência esquisitissima que tive ao ver dois adolescentes lendo o livro no trem, um achando graça, o outro uma basbaquice...
bom estava falando da bíblia, você conhece este texto:
"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27.46).
A mais terrível e chocante oração não-respondida da história da humanidade:
Jesus, o Filho de Deus, deixou Sua habitação de poder, autoridade e glória e tornou-se um homem de carne e osso.
O mais inexplicável mistério na história da humanidade é Deus manifestado na carne.
Um considerável número de religiões usa esta afirmação para justificar suas falácias, dizendo em tom de escárnio: "Se Jesus era Deus, então porque Ele orou ‘Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?’ Por acaso Ele estava orando para si mesmo?"
O que teria acontecido se Deus tivesse respondido ao apelo do Senhor Jesus? O que teria acontecido se o Pai não tivesse abandonado o Filho? O que teria acontecido se Deus tivesse respondido ao desafio dos principais sacerdotes, escribas e anciãos quando disseram: "Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus"(Mateus 27.43)?
Para Deus nada acontece por acidente, nem existem coincidências. Deus não depende da nossa percepção de tempo porque Ele é eterno.
"mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós" (1 Pedro 1.19-20). Mesmo antes do homem ter caído em pecado, Deus, em Sua onisciência, estabeleceu um plano de salvação que foi manifesto com a vinda de Jesus. E até mesmo o evento real que aconteceu aqui na terra foi suplantado pela resolução eterna proclamada em Apocalipse 13.8: "...do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo".
Como algo pode ter ocorrido mesmo antes de ter se manifestado fisicamente aqui na terra?
"...assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..."(Efésios 1.4)?
Jesus levou consigo Seus discípulos mais próximos, dos quais Pedro era o mais chegado. Pedro que jurara solenemente ser um fiel seguidor de Jesus, mesmo que isso lhe custasse a própria vida: "Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei..." (v. 35).
Depois de pensar na vida de oração de Jesus antes de Sua crucificação entendi que as respostas às nossas orações podem nem sempre ser o mais importante. Podemos passar por derrotas, doenças, tragédias e catástrofes. Mas o que realmente deve ser lembrado é que somos de Cristo.
Creio que é por essa razão que, ao falar de provas e tribulações, o apóstolo Pedro exclamou triunfante: "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1.6-7).
"E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra"(lucas).
Quando li esse fato de ele pareceu-me ilógico, porque o versículo anterior diz que Jesus acabara de ser consolado por um anjo do céu, continuando a batalhar em oração a tal ponto que "gotas de sangue" caíram sobre a terra. Foi o consolo do anjo uma resposta à Sua oração ou esse consolo era necessário para que Ele continuasse orando?
Salmo 40.7-8: "Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei".
Jesus se agradava em fazer a perfeita vontade de Deus, a qual foi estabelecida antes da fundação do mundo
O texto de Isaías 53.3,5 e 7: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso... Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados... Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca".
Como um cordeiro, Jesus foi levado para o matadouro; Ele permaneceu em silêncio como uma ovelha.
Enquanto aparentemente o Pai ficou em silêncio diante da tríplice oração de Jesus, as Escrituras documentam que Sua oração, na verdade, foi respondida. Hebreus 5.5 fala de Cristo como o sacerdote da ordem de Melquisedeque: "assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei".
O versículo 7 contém a resposta a essa oração: "Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade". O Getsêmani foi o único local onde Jesus pediu que Sua vida fosse poupada; Jesus não morreu no Jardim Getsêmani.
O que aconteceu no Jardim Getsêmani? é claro que os poderes das trevas e mesmo a morte estavam prontos a tirar a vida de Jesus ali mesmo naquela hora. (Mateus 26.38): "Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo". Marcos 14.34 revela: "...E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte..." Jesus se fosse eu morreria de depressão!
Tenho escrito muito e falado muito, o livro foi lançado e vendido, o blog está aqui para os que têm paciência de ler na tela mesmo, pois é caro escrever e por num papel, Graças a Deus, Ele não ouviu minha oração que era de parar, ou de achar que estava bom demais! Muita gente fala de Dotoiésvisk, dos irmãos caramazois, que temos que escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho, e disseram que fui pelo mais difícil primeiro, sem arrogância nenhuma, podemos e devemos fazer muito mais.